Expectativa na família
A irmã de Bergson Gurjão Farias, Tânia Gurjão, afirma que a principal expectativa da família do cearense é a de que o resultado dos exames seja conhecido rapidamente. ''O que a família espera é que os restos mortais dele (Bergson) tenham sido realmente encontrados'', frisa Tânia, sustentando que a expectativa é compartilhada por sua mãe, Luíza Gurjão Farias, hoje com 90 anos.
Tânia Gurjão elogia a decisão do Governo Federal de promover a coleta de sangue dos familiares das pessoas que teriam morrido ao longo da Guerrilha. ''O primeiro passo importante do governo foi a indenização dada às famílias dos mortos em 1997. Foi um reconhecimento de que atrocidades foram cometidas'', enfatiza.
Dirigente do PCdoB cearense e chefe de gabinete do deputado estadual Chico Lopes (PCdoB), Inácio Carvalho lembra que o último dia 12 de abril marcou os 33 anos em que foi iniciada a Guerrilha. Para ele, no entanto, o resultado dos exames não sairá logo. ''Trata-se de um exame muito minucioso e como serão confrontados muitos dados, acho que (o resultado) é coisa para (sair em) pelo menos um mês'', frisa.
Fonte: jornal O Povo (CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário